História do Hip Hop
Nunca havia me interessado pelo Hip Hop. Mas certo dia em uma das caronas que peguei, indo ou vindo da faculdade, sem ter outra opção ouvi uma batida seguida de vozes que de inico não entendi ou não prestei atenção por julgar que nada interessante havia nela. Mas durante o percurso o condutor do veículo se explicou, como se eu " a carona" devia lhe permitir que curtisse o som de seu próprio carro. Me falou do estilo e do preconceito quanto àquele estilo de musica, arte e dança. Eu ouvi atentamente e percebi que aquele motorista era detentor de uma criticidade e educação incomum, ao meu ver, pra quem gostava de hip hop. Para minha surpresa aquela música começou a me dizer um monte de verdades, que antes não entendia. Ela falava da realidade dos guetos, da favela, das injustiças socias e gritava uma nova mentalidade.
Ouvi cada pedacinho da musica que parecia mais um clamor dançante. As batidas animadas contrastava com a triste verdade do morro.
Agora, diante do meu estagio fui novamente convidada a conhecer o Hip Hop pois este será o tema que trabalharei na minha primeira aula. Li blogs, artigos, musicas e estou feliz em aprender um pouco mais sobre este movimento ( musical, artistico, social, politico) denominado HIP HOP.
Acesse:http://blacksound.com.br/?cat=25
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. " Paulo Freire"
Arquivo do blog
-
▼
2010
(13)
-
▼
julho
(12)
- Produção textual- Curso em Livramento BA
- Manual prático para seleção brasileira
- Plagiando John Lennon: “O Sonho Acabou!”
- ETEL: Escola de Teologia para Leigos
- Receita de político corupto
- Link English Language- Acesse os sites indicados
- INGLÊS EM QUADRINHOS: mUITO MAIS ALÉM DO "TtHE BOO...
- Frankenstein
- ADJECTIVE- SUPERLATIVE
- Sugestão de leitura de texto para ler textos
- Gênero: Noticia
- HIP HOP
-
▼
julho
(12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário